Informação sobre catapora, causas, sintomas e tratamento da catapora, identificando formas de a diagnosticar e classificar.


domingo, 20 de dezembro de 2015

A catapora pode ser perigosa

A catapora pode levar a infecção grave da pele, cicatrizes, pneumonia, lesão cerebral e até à morte. Complicações sérias (como pneumonia) são raras, mas são mais comuns em recém-nascidos, mulheres grávidas, pessoas com imunodeficiência e adultos em geral. Antes da disponibilização da vacina, em 1995, cerca de 11.000 pessoas eram hospitalizadas por ano nos EUA devido à catapora e aproximadamente 100 morriam. Quem teve catapora também pode contrair, anos mais tarde, uma doença chamada herpes-zóster, que causa erupções doloridas na pele.

A maioria das crianças com catapora recupera completamente. Mas a catapora pode ser grave e até mesmo fatal, especialmente para os bebés, mulheres grávidas, adolescentes, adultos e pessoas com sistema imunológico debilitado. Certifique-se que todos os elementos de sua família estão vacinadascontra a catapora.
A catapora é uma doença muito contagiosa. As pessoas que nunca foram vacinadas ou que nunca tiveram catapora correm maiores riscos.. Catapora provoca bolhas, prurido, cansaço e febre. Isso deixa uma pessoa sentindo-se muito doente e desconfortável e pode causar a perda uma semana ou mais de escola ou trabalho.

A catapora pode ser grave

Antes de existir a vacina, a catapora causou a doença a cerca de 4 milhões de pessoas, mais de 10.500 hospitalizações e cerca de 100 a 150 mortes por ano apenas nos Estados unidos. A maioria das pessoas que tiveram catapora grave eram saudáveis antes desta doença ter ocorrido.


ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL